Amigos

Claudio Vinicius [por Tulio Dias]

So posso dizer do Claudio isto:
Conheci o Claudio em 1992,moramos a um quarteirão de distancia um do outro,moramos no mesmo bairro ja se vão 18 anos,mas foi neste ano de 2011,que iniciamos esta parceria que perdura até hoje.
"-O Claudio me fez ver a paisagem de outra forma,de uma forma que ninguem jamais mostrou,me fez ver o movimento e o desenho da natureza, a arte de colorir telas,portanto hoje creio, que é a maior referencia que conheci na arte até hoje,se trata dele, Claudio Vinicius," O Poeta das Cores",eu neste ano de 2011,convivi com Claudio o ano inteiro ora em viagens,ora em seções de fotografia ao ar livre,ora dentro do atelie do poeta das cores,atelie este que neste ano de 2011,foi gentilmente cedido um espaço para mim,ao qual,até hoje temos feito uma parceria de sucesso.

Tulio Dias

Claudio Vinicius [por José Rosário]

Por um longo tempo andei procurando por referências reais do artista Cláudio Vinícius. Conhecia apenas alguns trabalhos seus, assistidos em um vídeo antigo, do tempo em que algumas telas suas iam a leilão por um programa de televisão. Além daquelas imagens, apenas algumas fotos em baixa resolução de poucos trabalhos encontrados na internet, e algumas parcas imagens de catálogos de leilões. Mesmo pelo pouco que havia visto até então, já sabia desde sempre que se tratava de uma figura a se respeitar, com um trabalho de ótima referência.
Pela falta de acesso a mais informações e imagens, acabou ficando assim, aquele conceito que já até havia me acostumado, de ser o Cláudio Vinícius uma espécie de lenda, um mito da pintura brasileira, de quem não se sabia muito e de quem eu iria ler, um dia, alguns poucos dados em uma biografia distante.
Quando conheci o Túlio Dias, quase como um imprevisto, estava diante de mais uma das minhas inspiradas referências. Em pouco tempo percebi o quanto de humano e simples existe também naquela pessoa que cultuava e achava inacessível. Foi através de Túlio, que me chegou o convite de visitar o Cláudio Vinícius, e coisas assim não acontecem todo dia.
O universo que separa as grandes e imortais figuras dos mortais humanos parece estar somente na cabeça desses últimos. Por trás da aura de mito e de todos os adjetivos que tem direito, Cláudio se mostrou acima de qualquer coisa, humano. Sabedor de todas as qualidades que possui, mas, em nenhum momento com os pés fora da terra. A admiração que sentia pelo grande artista de que o Brasil precisa aprender a se orgulhar mais, também se repete na enorme alegria de estar diante do encontro de mais um grande amigo.
O artista José Rosário

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Claudio Vinicius e o colecionador e amigo Ramesh Bhimsingh
--------------------------------------------------------------
Quadros do amigo e colecionador Ramesh Bhimsingh

Claudio Vinicius-Riacho em Minas
Oléo sob Tela-70x100
Coleção Ramesh Bhimsingh

Claudio Vinicius- Painting of Magnolia Plantation House
Oléo sob Tela-70x100
Coleção Ramesh Bhimsingh


Claudio Vinicius-Rio Manso-MG
Oléo sob Tela-80x120
Coleção Ramesh Bhimsingh

Claudio Vinicius-Rua da Mina do Chico Rei
Ouro Preto-Minas Gerais
Oléo sob Tela-100x160
Coleção Ramesh Bhimsingh