sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Escola Naturalista

[A FELICIDADE SO É REAL SE FOR COMPARTILHADA]
------------------------------------------------------------------------


Por volta do ano de 1975,o poeta das cores atraves desta tela, iniciava seus caminhos pela pintura das paisagens mineiras ao ar livre[alguns dizem plein air],como aluno de Alberto Braga e Edgar Walter,seguia seus passos através da escola Naturalista em Minas Gerais.-Escola esta,liderada aqui por Edgar Walter,Alberto Braga,Pacheco Silva,Sebastião fonseca,Antonio José da Silva,e tantos outros que poderia citar,escola esta que passou a existir em Minas Gerais  desde os anos 50,esta tela foi originalmente pintada no Ribeirão da Mata ,no ano de 1975,fica aqui o registro,desta caminhada.deste artista impar que se tornou referência na pintura de paisagens em todo o Brasil,conhecido por seus colegas como " O Poeta das Cores" e sucessor natural de Edgar Walter.
====================================

Claudio Vinicius
Ribeirão da Mata
Oléo sob Tela
1975

A Escola Naturalista em Minas Gerais


" O Poeta das Cores "
===============================

'Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, 
tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. 
Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida." .
                                                           Clarice Lispector





4 comentários:

  1. JOSÉ CARLOS AZEVEDO COUTINHO21 de janeiro de 2012 às 13:48

    Caro amigo,sou fã de suas obras...você pinta muito pois queria ver mais fotos desta de quando você iniciou-se na pintura...Hoje acompanho e muito suas obras e de Túlio,José Rosário,,enfim, e vejo que são um marco da pintura mineira....um abraço e parabéns por suas obras maravilhosas....

    ResponderExcluir
  2. aguarde josé carlos,novas telas virão

    ResponderExcluir
  3. grato pelo interesse e a visita a pagina do poeta das cores

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fãn dos seus trabalhos o relismo não pode para e voces ai de minas são excelnetes pintores mim agraderia bastante so em olhar voces pintando. A companho Jose Rosario, Tulio Dias e o poeta das cores Clauido Venicius pelo site. Um abraço atodos.

    ResponderExcluir