sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Estrada das Paineiras

[A FELICIDADE SO É REAL SE FOR COMPARTILHADA]
------------------------------------------------------------------------

Lá se vão alguns anos que "o Poeta das Cores" pintava esta tela,a medida é 72x100,e o tema píntado a época,era esta tela retratando uma paisagem das paineiras,o ano de execução não sei precisar mas creio ser dos anos 90 em diante ,mas nesta epóca o "Poeta das Cores Tinha o habito de datar as telas,atrás das mesmas,porventura algumas telas ele não tinha este procedimento e so assinava as mesmas na frente do trabalho,a tecnica era e é até hoje Oléo sob Tela,fica aqui este registro da historia, de mais uma obra do Poeta das Cores.
=======================================
 Claudio Vinicius
Estrada das Paineiras
Oléo sob Tela
72x100
anos 90
=====================================
O tema da Estrada das Paineiras era um dos temas preferidos de Edgar Walter e da Escola Naturalista,segue abaixo uma foto de Edgar Walter em uma exposição no Automóvel Clube de Belo Horizonte,patrocinado pelo Lions,na Década de 60.
Edgar Walter e o quadro "Paineiras"

" O Poeta das Cores"
====================================

'Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, 
tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. 
Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida." .
                                                           Clarice Lispector


========================

Nenhum comentário:

Postar um comentário