quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Uma Paisagem do Espirito Santo

[A FELICIDADE SO É REAL SE FOR COMPARTILHADA]
------------------------------------------------------------------------

Lá se vão 8 anos que "o Poeta das Cores" pintava esta tela,a medida é 70x100,e o tema píntado a época,era esta tela retratando uma paisagem do interior da cidade da Serra no Espirito Santo,pintada na fazenda Meneghathi que se situa na zona rural da Serra ,o ano de execução creio eu seje por volta de 2004,mas nesta epóca o "Poeta das Cores Tinha o habito de datar as telas,atrás das mesmas,porventura algumas telas ele não tinha este procedimento e so assinava as mesmas na frente do trabalho,a tecnica era e é até hoje Oléo sob Tela,fica aqui este registro da historia, de mais uma obra do Poeta das Cores.
==================================

 Claudio vinicius
Paisagem rural da Serra-ES
Oléo sob Tela
70x100-2004
Coleção Particular-Acervo do Automóvel Clube de Montes Claros-MG
===================================================

Uma curiosidade:

-As vezes Alberto Braga,que foi o grande mentor de Claudio Vinicius,juntamente com Edgar Walter,são citados em algumas matérias,abaixo segue uma foto de Alberto Braga descansando a sombra,num dia quente de verão,ao qual um grupo de artistas,liderado por ele,foram para uma seção de pintura ao ar livre e consequentemente para um dia tambem de fotografar a natureza.

"Alberto Braga,á sombra"

"O Poeta das Cores"
===================================
'Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, 
tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. 
Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida." .
                                                           Clarice Lispector





3 comentários: